Assumo meu erro!

E quem nunca cometeu um erro? Só essa semana acho que cometi uns dois. Dois graves. Porque erros pequenos a gente comete todos os dias. Quem assume que comete erros? Assumir que comete erros é quebrar o estereótipo de “perfeição” que a gente acaba criando pra nós e para os outros. Eu errei, erro e errarei. Você também, e você sabe disso.

O pior do erro é o sentimento de culpa que vem acompanhado, se você for uma pessoa normal. Aquela distração, mãos frias, cabeça pensando longe e a velha comparação de que ‘”eu sou pior do que todo mundo”.

Pensar desse jeito é o meu lema. A baixa autoestima é minha companhia e não há muito o que fazer. Mas, aos poucos, você vai aprendendo que todo mundo já cometeu erros piores que você. A diferença está em encará-los de frente e assumi-los. Pouco importa se fulano ou ciclano ficarão decepcionados. O pior é fingir que você não fez nada. Isso, amigo, é hipocrisia.

Desde ontem acordei tentando mostrar pra mim mesma que não sou tão horrível assim porque cometi um erro. Pelo menos, o assumo. Não o coloquei no mundo e sou uma mãe desnaturada. Cometi um erro ao qual estou disposta a assumir as consequências, sejam quais forem. Estou arrependida por tê-lo feito, mas quem manda nos impulsos? Ninguém. Nem adianta.

Coloquei a cabeça no travesseiro pedindo perdão e pensamentos invadiram a minha cabeça. Pensei que nenhuma outra pessoa de caráter erraria do jeito que fiz, mas depois percebi que meu erro se equipara a qualquer outro simplesmente porque veio da mesma fonte. Só envolvia assuntos mais sérios.

Quem nunca falou demais? Quem nunca deixou a língua falar antes da cabeça pensar? Só com quem nunca aconteceu isso pode dizer qualquer coisa sobre mim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s