Assumo meu erro!

E quem nunca cometeu um erro? Só essa semana acho que cometi uns dois. Dois graves. Porque erros pequenos a gente comete todos os dias. Quem assume que comete erros? Assumir que comete erros é quebrar o estereótipo de “perfeição” que a gente acaba criando pra nós e para os outros. Eu errei, erro e errarei. Você também, e você sabe disso.

O pior do erro é o sentimento de culpa que vem acompanhado, se você for uma pessoa normal. Aquela distração, mãos frias, cabeça pensando longe e a velha comparação de que ‘”eu sou pior do que todo mundo”.

Pensar desse jeito é o meu lema. A baixa autoestima é minha companhia e não há muito o que fazer. Mas, aos poucos, você vai aprendendo que todo mundo já cometeu erros piores que você. A diferença está em encará-los de frente e assumi-los. Pouco importa se fulano ou ciclano ficarão decepcionados. O pior é fingir que você não fez nada. Isso, amigo, é hipocrisia.

Desde ontem acordei tentando mostrar pra mim mesma que não sou tão horrível assim porque cometi um erro. Pelo menos, o assumo. Não o coloquei no mundo e sou uma mãe desnaturada. Cometi um erro ao qual estou disposta a assumir as consequências, sejam quais forem. Estou arrependida por tê-lo feito, mas quem manda nos impulsos? Ninguém. Nem adianta.

Coloquei a cabeça no travesseiro pedindo perdão e pensamentos invadiram a minha cabeça. Pensei que nenhuma outra pessoa de caráter erraria do jeito que fiz, mas depois percebi que meu erro se equipara a qualquer outro simplesmente porque veio da mesma fonte. Só envolvia assuntos mais sérios.

Quem nunca falou demais? Quem nunca deixou a língua falar antes da cabeça pensar? Só com quem nunca aconteceu isso pode dizer qualquer coisa sobre mim.

Deixe um comentário

