Feche a gaveta.

Tem coisa que me irrita, tem coisa que me incomoda. Tem coisa que me faz gritar alto, contar até mil (de trás pra frente) e que me faz perder o juízo. Existem aquelas coisas que me irritam, mas que me dão o que pensar.

Pare e pense em tudo que irrita você. Tudo, tudo mesmo. Se sentir um pouco de cólera ao pensar nisso, normal. Só não deixe isso sair do controle, não fique com raiva pra valer. Só reflita. Nós temos um calcanhar de Aquiles, não importa quem nós somos. De Gandhi a Osama, todo mundo tem um ponto fraco, uma coisa que te faz perder as estruturas. Não são os mesmos sintomas da irritação? Oh sim, são.

Uma coisa que me irrita muito é bater o meu cotovelo em algum lugar. Se você quiser me ver xingando, espere eu bater meu cotovelo em algum lugar. Dessa vez, eu o bati na gaveta do birô. Ela estava aberta, eu estava no computador e sempre, sempre que eu mexia o meu braço, lá estava a quina da gaveta dando uma alfinetada no meu ombro descoberto. Foi a primeira, foi a segunda, a terceira… Na quarta, eu me irritei e pronto, fiquei irritada.

Se você for uma pessoa esperta, vai me dizer pra fechar a gaveta ao invés de ficar irritada, certo? Totalmente certo. Ao invés de me irritar por estar batendo o cotovelo na gaveta, eu devo fechá-la e então, meu problema será solucionado. E foi isso que eu fiz. Me irritei e fechei a gaveta, simples como um miojo. E agora eu estou super alto astral.

Muitas explosões de raiva que nós temos se dá por gavetas que nós não fechamos. Sabe o que é fechar a gaveta? Quando sua mãe brigar com você por causa da toalha molhada na cama, não se irrite: feche a gaveta. Vá lá, pegue a toalha e estenda! Você acabou de fechar a gaveta que batia no seu cotovelo. Quando o seu professor brigar com você por causa da sua conversa, não se irrite e solte alguma piadinha: feche a gaveta. Pare de conversar ou se não, mude de lugar! Pronto, mais uma gaveta fechada. Feche as gavetas e sua irritação será guardada dentro dela.

Mas, não feche só as suas gavetas. Feche as gavetas dos outros. Se você acha que irrita alguém, que está machucando alguém, pare. Se você não gosta de bater o seu cotovelo na gaveta, porque eu gostaria?

Um pensamento sobre “Feche a gaveta.

  1. você conseguiu mesmo explicar problemas com gavetas e cotovelos? kkkk
    Esse merece aplausos, teve um bom humor…

Deixe um comentário

