Idade relativa.

Uma coisa que acontece com todo mundo, mas ninguém nunca percebe. Abra seu guarda-roupa e olhe qualquer roupa que esteja lá. Lembre de quando você a comprou. Há quanto tempo? O tempo varia. No meu caso, as minhas roupas duram muito tempo, muito mesmo. Existem roupas minhas que tem três anos! Nossa, três anos? Isso. Uma roupa que tem três anos é uma roupa velhíssima não é? Mas uma criança que tem a mesma idade que a roupa, não. É uma criança. Um pingo de gente que não sabe de nada da vida. As coisas materiais são efêmeras demais comparadas as pessoas. Pelo menos isso ainda não mudou, embora a prioridade tenha se invertido.

Hoje em dia, quando alguém diz “isso é algo que eu nunca vou esquecer” eu realmente fico a pensar se é mesmo isso que vai acontecer. Se, para aquela pessoa, aquilo foi realmente inesquecível. Pode ser qualquer coisa: um beijo, um abraço, um milagre, um dia, alguém. Ou uma roupa. Mas existem coisas, que não dá pra esquecer. Nem que você queira. Existem coisas que você vai lembrar sempre, ou porque o seu cérebro é muito bom, ou porque a mídia não vai deixar. Por exemplo, quando algum famoso morre, uma semana inteira sobre aquela pessoa; quando um terremoto ocorre, duas semanas sobre a catástrofe e por aí vai. É inevitável. Mas, e um crime contra a humanidade? É inesquecível porque? Por causa das pessoas, por causa da barbaridade ou por causa da mídia?

08:46; 09:04; 11 e 175; 93 e 99; 77 e 85; 2,752; 11/09/01. 10. Sabe o que esses números significam? Não? Horário, voo, andares, pessoas, dia e idade. Já se situou? Há dez anos. Teve gente que nasceu, teve gente que morreu. Aproximadamente 2.000 pessoas morreram de forma trágica e memorável, naquele lugar. Teve gente que morreu ajudando os outros, teve gente que morreu porque não conseguiram ajudar.

Eu não quero saber se foi conspiração ou ataque terrorista. Quem fez, sabe. O meu 11 de setembro não é influenciado por forças políticas ou conspirações. Eu lembro do onze de setembro porque foi uma data que mudou o mundo. E não me diga que não foi. Muitas vidas mudaram por causa disso, então não dá pra, simplesmente ignorar. Dizer porque eu tenho uma atenção especial a esse dia, eu não sei. Mas o que eu sei, é que, independentemente do que digam, o onze de setembro de 2001 é inesquecível. Uma prova de que, ninguém, independentemente de onde estiver, está livre de um ataque. Um ataque que pode vir de cima. Quando você menos espera.

Deixe um comentário

