What is love?

Dizer “eu te amo” pra alguém, é bem fácil. Principalmente, no mundo de hoje, onde todos os valores foram trocados. Mas, existem aqueles, que mesmo nesse mundo caótico, ainda priorizam o poder das palavras e a realidade dos sentimentos. Muitos dizem que existem vários tipos de amor. Amor de amigo, amor de mãe, amor de irmão e amor de amor, que é aquele amor que a gente sente e que quase nos mata sufocados. Pra esse amor, dizem namorado. Mas não importa qual o tipo de amor você esteja vivendo hoje em dia, o amor é o mesmo. O mesmo sentimento, com os mesmo sintomas. Aquele carinho, zelo, preocupação que não deixa você dormir. Que, às vezes, faz você desmarcar algum programa só por causa de alguém.

Definir o que é amor, eu não sei. Essa tarefa árdua eu deixo para os poetas ou para cientistas que gostam de desafios. Amor é uma coisa que sinceramente, se um dia for definida, acabará com toda a graça. É como se contassem o final de um livro, um livro que você está lendo e gostando. O ser humano tem uma mania desgraçada de achar que tudo só dá certo se tiver algumas regras regendo. E então, se definirem o amor? Qual será a graça da descoberta? O friozinho na barriga? Aquele sorriso espontâneo que você dá quando olha pro espelho e assume verbalmente, que sim, eu amo. Onde ele ficaria? Já não basta ter que seguir regra de trânsito, etiqueta, regra gramatical, com todas as definições difíceis, ter que seguir regra pra amar? Descobrir se é amor é mais interessante do que descobrir o que é.

Eu estava vendo a letra (e tradução) de uma música que um amigo me passou. E que me fez pensar em tudo isso. Que o amor não é uma luta, mas que vale a pena lutar por ele. Que é uma noite escura, mas que vale a pena entrar nela.

Letra e tradução em http://letras.terra.com.br/warren-barfield/1281774/traducao.html

Esse é um texto sobre alguma coisa que eu pensei sobre o amor.

Deixe um comentário

