Janela, janelinha.

Eu gosto de fingir que estou num filme. Que todos os meus pensamentos estão em flashback. Aquela sensação que você é a protagonista de um filme tipo “A” de Hollywood. Olhar pela janela, abrir os olhos e achar que o mundo é meu. Sentir o sol no rosto e fingir que está tudo bem. Que as pessoas estão do meu lado, que problemas não existem e que eu vou conseguir tudo o que eu quero. Janela tem esse feitio, sabe? Nos dá a ilusão de que uma nova vida está por vir, que todos aqueles medos que fizeram você acordar no meio da noite eram só pesadelos, fantasias produzidas por uma mente ociosa. O sol bate no rosto, uma sensação de paz. Os olhos fechados, e a mente aberta, cheia de pensamentos ensolarados e de dias felizes. Aquelas buzinas, motos querendo passar, gritos e portas se abrindo. Tudo isso parece estar num mundo paralelo, e a sua paz inabalável. Mas então, uma hora alguém te chama lá dentro. Abre os olhos, relaxa os braços e deixa a janela ali, ou se não a fecha. Você está no mundo real, infelizmente.

Nas janelas, os namorados declaram-se pras namoradas, as pessoas se despedem, o passarinho canta. As fofoqueiras veem um homem saindo da casa daquela mulher, de má reputação. As mães acordam os filhos com o sol que já bate forte, os chefes miram a paisagem que entra pela janela de vidro do escritório cinzento.

Foi numa janela que eu me despedi de você. Eu não sei se você viu. Quando tudo acabou, você acabou tomando um caminho diferente da minha casa. Mas, a esperança cega a gente, né? Foi ali, naquela janela, que eu preguei todos os meus sentimentos. Onde, todos que ali passavam, podiam ver uma declaração, boba, de amor. Minha pra você. Aquela janela, aberta, que deixava a luz da noite entrar, foi o lugar onde derramei minhas lágrimas por você. Lágrimas de arrependimento.

Fechei a janela. Está frio e perigoso. O mundo real não virou um mundo paralelo. Amanhã, de novo, a mesma sensação momentânea de liberdade.

Deixe um comentário

