A bailarina.

Uma quadra enorme. Pessoas ao redor. Quase na hora de começar. Rodopia, rodopia. Para e quem gira é o mundo.

Desde pequena, meninas tem o comum sonho de se tornarem bailarinas. E bem, não era diferente. Vídeos, sapatilhas, postura, tudo do mesmo jeito. Crescer não mudou a vontade. Na verdade, pra ser sincera, na infância pouco se pensava nisso. Até um dia desses, até o dia em que ouviu as meninas da turma dizerem que estavam fazendo balé. Parece que tudo aquilo evocou uma paixão adormecida no peito e pronto, a vontade estava instalada no corpo e na alma. Na vida, nada é perfeito. Se não fosse uma escoliose, uma inflamação no  joelho (nos dois) e um desvio na bacia, até que poderia dar certo. Se houvesse também dinheiro. Só que um sonho não se acaba assim, uma vontade não se mata só bebendo água. Sonhar não é crime, se imaginar dançando e calçar sapatilhas alivia um pouco o impedimento. Ela poderia estar parecendo ridícula aos olhos de quem via, poderia alguém pensar “ela acha que sabe dançar”, mas naquela hora, valia a diversão. Não, eu não sei todos os nomes, eu conheço apenas o Bolshoi, meus en dehors não são perfeitos e eu não sei abrir escala. Mas isso não importa, eu não sou bailarina (não na vida real). Mas num mundo paralelo, eu sou bailarina e me chamo, como é mesmo Rui? Ah é, me chamo Tanya.

Mesmo de vestido, descalço e num chão sujo, eu rodopiei. Mesmo errando a cabeça, as pernas e tudo o mais, eu pensei ser uma bailarina naquele momento. Mesmo tendo uma aula, mesmo com todo o meu choro, não consegui entrar pra uma academia. Mas mesmo assim, digo que Black Swan é a minha preferida e avalio as bailarinas como se fosse Carlinhos de Jesus. Muitos dos meus sonhos nunca vão se realizar, mas não é por isso que eu vou trancar dentro de mim todas as minhas fantasias. Vou ser chamada de poser, de falsa fã e de forçada. Mas, mesmo assim, eu babarei por qualquer coisa que envolver balé. Nem que isso seja apenas uma camiseta com uma sapatilha de ponta que você me deu.

Deixe um comentário

